sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DIY/FVM: dog and cat house/ casinha para cães e gatos

Você sabia que os cães são animais que gostam de tocas?

Com certeza você já deve ter procurado ou chamado seu cachorro e ter encontrado ele embaixo de armários, cama, atrás do sofá ou qualquer outro buraco que ele encontrou em sua casa ou quintal, e isso não significa que o cão está triste ou com medo, não viu! Pelo contrário! Os cães na verdade gostam mesmo de se aninhar, descansar e ficar em lugares apertados e escuros. É como uma terapia pra ele, poder se isolar um pouco e se sentir seguro.

É claro que assim como ele gosta de ficar na toca, ele também gosta de poder sair dela a vontade para se espreguiçar, fazer suas necessidades bem longe e poder fazer algum tipo de atividade e ter uma socialização com os humanos e outros cães.

Pensando nisso, que tal você mesmo fazer a casinha do seu cão ou seu gato por um custo médio de  R$ 15,00?
 
Você vai precisar de:
. 2 bacias grandes e altas (das que tem mais ou menos um palmo de altura – varia de acordo com o tamanho do animal)
. um estilete ou uma faca bem quente – bota quente nisso! Recomendo ascender uma vela ou fazer perto do fogão para poder esquentar a lâmina.
. um hidrocor – use canetas não permantes, é só para marcar a portinha e os furos
. uma furadeira
. parafuso com porcas ou laços ou barbantes, o que estiver à mão

Modo de construir:
. Marque com o hidrocor os pontos a serem cortados para que a portinha fique certa – deixe uma borda com uns 2 ou 3 dedos de altura – apenas para não entrar água de chuva rebatida do chão, por exemplo;
. Faça 2 furos nas abas usadas para segurar a bacia – serão os pontos de fixação de uma bacia com a outra;
. Prenda uma bacia na outra com os parafusos e as porcas ou laços ou barbantes....

Importante!
Não tente cortar com serrote, é péssimo! 
A toca da foto ainda não estava finalizada

Depois de pronta a toca do seu bixinho, não esqueça de colocar um cobertor ou almofadas. Assim como você, eles também adoram ficar bem quentinhos e aconchegantes!

Você pode ainda decorar a casinha, usar tecido para cobrir a casinha e dar um acabamento mais sofisticado. Solte a criatividade!