Sim, ainda existem designers, marketeiros e publicitários que utilizam o termo “logomarca”. E, sim, esse termo existe no dicionário. Mas é só no Brasil que este termo existe; o restante do mundo utiliza variações de logo, logotipo ou marca – mas nunca logomarca.
Ainda usam por aí o tenebroso termo "logomarca". Aprendi no primeiro semestre da faculdade a jamais pronunciar esta palavra sob pena de ser tremendamente zuada pelos demais colegas de profissão. Ocorre que ainda escuto muito este termo e, apesar de soar completamente redundante, já me acostumei a ouvi-lo, porém ainda com certo desconforto assim como ainda escuto "subir para cima", "descer para baixo" e "elo de ligação". E claro, não perco a oportunidade de corrigir o falante, afinal, perco o amigo mas não a piada!
Eu sei que muita gente não vai concordar comigo, ou que vai ignorar isto e simplesmente surgir com outros fatos. Mas se você ainda tem dúvida se você deve utilizar logo, logotipo ou logomarca, utilize o infográfico abaixo:
Isto deve(ria) colocar um ponto final na discussão, mas convido aos que são contra para mostrarem a sua própria opinião na sessão de comentários abaixo. Vale notar que comentários ofensivos serão deletados.
Você pode ler este artigo em: http://design.blog.br/design-grafico/logo-logotipo-ou-logomarca-a-batalha-final
Nenhum comentário:
Postar um comentário