domingo, 19 de agosto de 2012

Design: ferramentas online para tipografia




Adoro tipos e, por isso mesmo, selecionei algumas ferramentas online para tipografia que podem ser muito úteis na hora do aperto.

Sabe aqueles momentos em que você encontra a fonte perfeita para um de seus trabalhos em outros lugar, mas não sabe nada sobre ela, nem mesmo o nome? Essa é a ferramenta que irá te ajudar. Nem sempre ela funciona corretamente, o resultado varia de acordo com a qualidade da imagem. 

Criador online de fontes para usar em seus projetos.


Navegador de fontes, ajudar você a descobrir qual fonte é aquela que viu em algum lugar e não conhece. Basta ir selecionando as características da fonte procurada nas configurações do lado esquerdo, clicar em Search, e na janela principal aparecerão todas as fontes similares.


Permite que você faça testes com as fontes que tem em seu computador. Serviço que permite personalizar ícones padrão, com cores e cor de fundo e depois baixá-los em formato png. 


Oferece fontes gratuitas para usar em web design, com download tanto da fonte quanto do código css para imbuir a fonte no design, o @font-face kit.


É um excelente site que permite que os web designers procurem diversas fontes por ordem alfabética, por temas, por autor ou pela popularidade. O site também traz bastantes informações sobre as fontes, uso e criadores e o melhor é que a maioria das fontes são grátis para download.



Nenhum comentário:

Postar um comentário