domingo, 19 de agosto de 2012

Design: ferramentas para paletas de cores


Esta é mais uma das lista de ferramentas online para designers que selecionei. São apenas três, mas auxiliam a ganhar tempo e são muito, muito úteis! A minha preferida é a Color Scheme Designer!


Kuler

É uma das ferramentas mais populares – uma vez que foi criado pela Adobe. Ela permite a criação de um esquema de cores que as combinam umas às outras. Pode facilitar muito na hora de criar combinações de cores para algum projeto.



ColoRotate

ColoRotate é um serviço baseado na web que permite aos designers ver e editar cores em 3D. Este aplicativo mostra o caráter multidimensional das cores e as relações entre as cores. ColoRotate também dá aos designers a possibilidade de editar plano e cores de fundo, bem como criar e adicionar em amostras de cores.  Mais um bom serviço para criação de paletas, em formato tridimensional, com muitas opções e várias paletas prontas.



Color Scheme Designer

Ela permite que você tenha acesso a um esquema de cores que se combinam umas com as outras assim como o Kuler, porém é uma ferramenta ainda mais completa. Permite inclusive que você veja como pessoas com alguma deficiência na visão irão perceber o seu projeto gráfico. Exporta as cores em todas as escalas que você possa precisar (hexadecimal, cymk, rgb, código html, css...) e ainda fornece exemplos de web pages utilizando as cores escolhidas de maneira light (com uso das cores de forma sutil) ou dark (com uso das cores de forma saturada).


Nenhum comentário:

Postar um comentário