quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DECORAÇÃO: quarto de casal

Estou mexendo com construção e nossinhora d'Abadia, é tenso! É poeira, é barulho, é serviço ki num caba mais! Além dos contratempos e imprevistos super estressantes, normais para uma obra, essa situação tem lá seus pontos positivos como por exemplo, a decoração de ambientes!

Ainda estou escolhendo a decoração do meu futuro novo quarto, e quando estiver pronto, acrescento no post, mas por enquanto, resolvi postar aqui as melhores ideias que tenho encontrado na web. Claro que a decoração do quarto é pessoal, mas uma ajudinha é sempre bem vinda, não é?

Tons claros e tons neutros são uma boa pedida para a decoração de quartos, estando presentes nas paredes e/ou objetos. Já que a ideia é descansar, essas cores tranquilizam e harmonizam. Cores como o branco, cinza claro, bege claro e amarelo claro iluminam e também ampliam os ambientes, principalmente se aliados a espelhos. Tons de azul claro e verde claro acalmam e repõem a energia. Atenção, o excesso de iluminação pode ter o efeito contrário ao esperado uma vez que é necessário ambientes aconchegantes e com iluminação mais baixa para induzir o organismo a descansar.

Exemplos de quartos de casal em tons claros
 
Fotos de Quarto de Casal Decorado - quarto2
Fotos de Quarto de Casal Decorado - Quarto do casal_thumbnail

Tons escuros aliados a tons neutros são também uma boa pedida para a decoração de quartos, estando presentes nas paredes e/ou objetos. Quanto ao descanso, cores como preto, cinza escuro, bege escuro e marrom criam ambientes aconchegantes com iluminação reduzida e induzem o organismo a descansar. Mas atenção, é necessário uma iluminação mais forte pois as paredes escuras tendem a absorver parte da luz refletindo menos luminosidade e ainda, reduzem os ambientes.

Exemplos de quartos de casal em tons escuros


Fotos de Quarto de Casal Decorado - quartos-modernos
quarto decoracao


Quartos coloridos são reflexos da personalidade de seus donos. As cores vibrantes estão na moda, contudo, devem ser usadas com sabedoria em ambientes como quarto e salas de descanso pois influencia a energia e o estado de humor das pessoas, deixando-as agitadas ou deprimidas, por exemplo. Se ainda assim desejar cor no quarto, opte por elementos de destaque como almofadas, objetos de decoração ou algum móvel de destaque pois assim não se afeta o equilíbrio do quarto e mantém-se um ar despojado. Cores como preto, vermelho e azul escuro devem ser evitadas (juntas ou separadas) para paredes e grandes superfícies, isso que dizer que, nenhuma delas deve ser a cor predominante no ambiente. E uma breve explicação, o vermelho pode incitar raiva, nervosismo e ansiedade. Já pensou se te bate aquela dor de cabeça após aquele estresse? Não vai funcionar ir para o quarto se acalmar. O azul escuro, ao contrário do azul claro que acalma, pode deprimir assim como o preto, o cinza escuro e etc.

Exemplos de quartos de casal coloridos
. assim pode


Fotos de Quarto de Casal Decorado - quarto1
Fotos de Quarto de Casal Decorado - quarto de casal foto 3

. assim não pode




Nenhum comentário:

Postar um comentário