quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DECORAÇÃO: como personalizar paredes?


As paredes personalizadas estão na moda mas como fazer? Usar o papel de parede ou há outra técnica que pode também dar nova vida às paredes? Bem, a resposta é sim, existe uma série de técnicas que podem ser usadas para personalizar as paredes.

1. Stencil
Apesar de dar mais trabalho, esta "pintura" artística, pode ser mais versátil e rica em detalhes, e o melhor, quando se cansar, é só pintar por cima. Neste post aqui eu explico como se faz.

2. Decoração com fitas de origami

Você certamente já conhece ou ouviu falar sobre a arte japonesa do origami. O que talvez você não saiba é que a fita feita de papel washi, também usada no origami, pode ser um artifício super bacana para decorar paredes.
Fita para origami
Fácil de aplicar, a fita não deixa rastros quando removida, o que a torna ideal para uso doméstico. Confira algumas ideias!
Ideias com fita de origami
Imagens: Woonblog

3. O bom e velho pincel, usado para decorar paredes com listras

A possibilidade do uso de diversas cores e o efeito visual de alongar o ambiente, faz do uso das listras um artifício super útil na decoração de interiores.
Listras decoram paredes
O melhor disto tudo é que pintar a parede com listras é super fácil! Veja o passo a passo aqui e deixe sua parede um luxo!

Bom, para quem não quiser pegar no pincel mas, ainda assim, quiser paredes novas, ainda existe o papel de parede. Para fazer uma aplicação perfeita de papel de parede, é importante ficar atento à qualidade do papel e, principalmente, ao lote. Saiba como aplicar aqui.
fotos de: hello gorgeous, decopard e white glam


Nenhum comentário:

Postar um comentário