sábado, 1 de dezembro de 2012

DIY/FVM: new shoes/novos sapatos


Sabe aquele sapatinho que você adora mas que tá com cara de que era da sua avózinha de tão surrado que ele está? Siga essas dicas para renovar os sapatinhos!!!

Passo a Passo:

1. Primeiro, ferva cerca de 1,5 litros de água (meio litro para cada cor que desejar pintar). Depois despeje 3 colheres de sopa de tintura na água (cada cor em meio litro).

2. Se sua sapatilha tem um enfeite (como o laço na sapatilha usada no modelo acima), você deve protegê-lo, você pode colocá-lo para dentro prendendo com o auxílio de uma fita adesiva ou mesmo pregador de roupas. Em seguida, mergulhe rapidamente a parte da frente na primeira tintura escolhida – na mistura feita com água mais a tintura de cor a sua escolha. Mergulhe apenas por alguns minutos. Nesta etapa, eu acho mais interessante que na ponta da sapatilha seja uma cor mais viva/forte/escura (de acordo com a paleta de cores escolhidas por você). Deixe secar.

3. Escolha outra cor e repita o passo 2, desta vez, na parte posterior do calçado.

4. Para terminar, você deve pintar a parte do meio, passe a tinta sobre a parte restante do calçado usando o pincel de esponja. Deixar uma parte de cerca de ou dois centímetros sem pintura e, em seguida, coloque o pincel de esponja debaixo de água até que esteja totalmente limpo. Então, pinte sob a água a borda para suavizar o efeito ombré. Aguarde secar completamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário