quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Design: redesign de logotipo da Coca-Cola


Coca-Cola lança desafio para redesign de logotipo

É isso aí que você leu no título. A Coca-Cola, em parceria com a plataforma de design BlankYou Very Much, lançou um desafio ter seu clássico logotipo redesenhado. Antes que você se empolgue, entretanto, um balde de água fria: de acordo com o regulamento, a competição é aberta somente a residentes nos Estados Unidos. Ainda assim, não deixa de ser uma boa ideia.
O prêmio é de US$ 5 mil – parece pouco, mas ainda assim é US$ 5 mil a mais do que levou Frank Mason Robinson para criar o logotipo original em 1885. O ganhador também terá o direito de sair se gabando por aí, ter isso no portfólio, etc. Mas não é só isso, claro... O novo logo SÓ vai ilustrar uma edição limitada de camisetas. 
Os logotipos deverão ser enviados para o site da BYVM até 29 de outubro, para depois passarem por votação popular entre 30 de outubro e 12 de novembro. Daí os mais votados passarão pelo crivo de um júri especializado, que anunciará o vencedor em 23 de novembro.
Se até agora pareceu tudo muito fácil – ou quase -, é preciso ler as orientações da Coca-Cola, que foi muito específica sobre o que pode ou não ser feito aqui. Somente as cores branco e vermelho são permitidas – azul, nem pensar. Bandeiras ou símbolos internacionais são proibidos, o logo deve refletir um modo de vida saudável e equilibrado e o público-alvo é acima de 12 anos.
Se você ficou curioso para saber mais, entre no site da BYVM para descobrir mais sobre a competição. Aproveite a visita para conhecer melhor esse site, que dá aos designers a oportunidade de repensar logotipos famosos e criar novos conceitos.
Esta reportagem foi retirada daqui.